Atendimento
45. 3326 5255A confusão entre os termos desinsetização e dedetização é muito comum, pois ambas visam a eliminação de pragas urbanas.
Entretanto, o termo correto é desinsetização. A palavra dedetização tem como origem o pesticida “diclorodifeniltricloretano” (DDT), esse pesticida foi utilizado durante a Segunda Guerra Mundial para proteger os soldados do tifo, da malária, da febre amarela e da leishmaniose.
Posteriormente começou a ser utilizado em grande escala em lavouras, como alternativa de controle de infestações de parasitas. No entanto, o uso fora de controle da substância fez com que vários problemas de saúde como distúrbios sensoriais, dificuldades respiratórias fossem desencadeadas e, até mesmo, levando ao óbito a população.
Para evitar problemas de maiores dimensões, as autoridades de saúde proibiram a comercialização e o uso do DDT em 2009, com a sanção da Lei nº 11.936.
O período de isolamento varia conforme o procedimento realizado. Em casos de aplicação líquida sugerimos que o local permaneça vazio por pelo menos 12 horas. Esse é o tempo necessário para o produto secar.
Depois disso, recomendamos abrir as janelas por 2 horas para ventilar antes de dos moradores retornarem ao local. Pet, pessoas com alergias, idosos, crianças e recém nascidos devem ficar fora do ambiente por 24 horas.
Se os procedimentos adotados forem a aplicação de gel ou a instalação de armadilha luminosa, não é necessário desocupar o local.
O artigo 5º da lei 7.806/17 torna obrigatório a desinsetização (dedetização contra insetos) e a desratização (dedetização contra ratos) em estabelecimentos como industrias em geral, empresas trasportadoras e exportadoras, assim como de armazenagem, hospitais, comércios de alimentos, escolas, cursos e universidades, transporte coletivos, navios, aviões, "shopping centers", lojas, condomínios comerciais, residenciais assim como residências, entre outros. Esta obrigatoriedade deve seguir as normas da ANVISA.
Por isso é muito importante contar com uma empresa como a Vetpragas, que tem o conhecimento e cumpre todas as normas sanitárias que seu estebelicimento necessita.
Existem muitos tratamentos caseiros na cultura popular e até na internet que prometem acabar com os cupins como óleo de cravo e óleo de laranja, por exemplo. Infelizmente, o aroma dessas substâncias não penetra tão fundo na madeira, então dificilmente chega ao núcleo do cupinzeiro.
Realizar uma descupinização sozinho com inseticidas disponíveis no mercado ou produtos químicos pode ser perigoso, causando intoxicação. Alguns cupins podem até ficar tontos ou morrerem, mas a colônia pode migrar para outros locais, visto que a maioria dos cupins nem sobem à superfície, podendo sobrevivem mesmo se houver aplicação de algum produto químico na estrutura.
Para resolver o problema de vez você precisa de uma empresa especializada. Apenas imunizadoras autorizadas podem realizar o controle de cupins. A Vetpragras possui o conhecimento técnico ncessário, e a supervisão de um Médico Veterinário, para que todas as normas de segurança sejam cumpridas, mantendo sua casa e família em segurança.
Felipe Herdina
Empresário
Empresa trabalhou com responsabilidade e profissionalismo, após o serviço realizado não tive problemas com nenhum inseto, o sistema deles de alertar o proprietário sobre uma necessidade de uma nova vistoria é um alivio pois não preciso lembrar as datas, a própria empresa me comunica. Recomendo.
Silvana Zagabria
Dona de Casa
Trabalho de excelente qualidade, atendimento ótimo, pessoal uniformizado e nos atendem com presteza e respeito. Melhor preço da cidade. Recomendo sempre.
Willian Bonfin
Empresário
Profissionalismo e competência. Recomendo.
Manoel Fábio Lins
Empresário
São excelentes profissionais, fazem um serviço excepcional! Recomendo
Ronaldo Sobreiro
Empresário
Ótimo serviço e com preço justo! Nunca mais tivemos problemas com aquelas formigas doceiras e com baratas, dentro do prazo que nos passaram elas sumiram. E quando estava chegando na hora de fazer o serviço novamente eles mesmo entraram em contato.
Jennyfer Acorci
Advogada
Empresa comprometida e capacitada para atender empresas e famílias. Realmente resolvem o "problema". Super indico!
Alexandre Sussai
Designer Gráfico
Empresa profissional e com boa experiência de mercado. Recomendo!
Douglas Césaro
Empresário
Empresa extremamente profissional e de muita qualidade
Vanessa Dias
Estudante
Profissionais. Tiram todas as dúvidas, sabem do que estão falando, cuidadosos, atenciosos, pontuais. Valor acessível. Ótima empresa, recomendo!
Fran Delai
Advogada
Excelentes profissionais, esclareceram as dúvidas e fizeram um ótimo trabalho. Pontuais e competentes.